sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A frigidez ainda é um tabu

Cada vez mais, as mulheres procuram um conselho especializado quando não sentem prazer no acto sexual. O que falha na sua sexualidade? Embora seja uma forma de sofrimento especificamente feminina, o problema continua a ser dos dois membros do casal. E só pode resolver-se com uma íntima colaboração entre ambos. São raras as mulheres totalmente insensíveis ao prazer e que assim permanecerão até ao fim das suas vidas. Na maioria dos casos, a frigidez manifesta-se em consequência de um choque, de um conflito psicológico mesmo inconsciente ou de uma má experiência clínica. Seja qual for a causa, a frigidez é antes do mais a história de uma mulher, de um casal. Com mil e uma maneiras de viver a situação. A frigidez define-se como a ausência de satisfação sexual durante as relações ou pela obtenção de um prazer considerado insuficiente. As mulheres de hoje não são mais frígidas do que as suas avós. A diferença é que agora elas exprimem mais facilmente as suas queixas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente considero que há ainda muito a explorar quanto à frigidez. Quero desde já dar-te os parabéns por este maravilhoso post. bjs

Anónimo disse...

Dei uma volta pelo teu blog, achei muito interessante, acho particularmente um verdadeiro fascínio ler os teus posts. Continua, estás a fazer um trabalho fantástico!